Páginas

Encontro com Deputado Simão Pedro e Marta Suplicy

Por Rosangela Arregolão

Vera Machado abre o encontro dizendo que "esse é o momento de uma pré campanha, temos aqui companheiras de várias cidades do Estado de São Paulo para a construção de uma nova política, para apontar diretrizes efetivas das plataformas das mulheres. Temos grande dificuldades para construirmos espaços políticos no legislativo, e sem esse espaço não construiremos o caminho que nos leva a plataforma pretendida por todas nós, por isso, que o deputado Simão Pedro desde seu primeiro mandato teve um grande avanço em todas as políticas e principalmente nas políticas para as mulheres".

Tatau Godinho disse que é importante lembrar que Marta Suplicy no Senado é um compromisso de luta a favor das mulheres, e que faz parte de sua história efetivamente, que o congresso se mobilize na questão da desigualdade social e nas políticas em geral das mulheres. Marta, restringiu a desigualdade entre os homens e mulheres em São Paulo, quando prefeita e que a cidade tornou menos injustas. Marta para o Senado é a referência de Políticas Públicas para as Mulheres.

Sonia Coelho Coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres, disse que a campanha têm fundamental importância no conteúdo desse momento e agenda, programas e propostas para fortalecer e ampliar as políticas do Governo Lula.

Marta Suplicy falou, que já tinha uma afinidade com o Deputado Simão Pedro e que agora aumentou pelo número de mulheres presente nesse encontro. Lembrou duas histórias: uma menina, filha de um amigo queria ser bailarina, depois de passar 10 anos, queria ser governadora do Estado de São Paulo. A outra menina, quando apontaram Dilma como futura Presidente da República ela disse: mulher pode? Então, há muito ainda por fazer. "Dilma é feminista, dura, ela tem cuidado com as pessoas, é doce e tem firmeza. O Brasil que Dilma vai pegar, não é igual o que Lula pegou no início de seu governo, Lula não é o mesmo quando começou a governar o Brasil, hoje ele sabe muito mais. É assim que funciona, corremos atrás do que não sabemos. Dilma tem a competência e condições necessárias, isso vai ser muito bom para nós mulheres, filhos e filhas, netos e netas enfim, para todos e todas. Vamos trabalhar vários eixos importantes que é o Combate a Exclusão Social, Bolsa Família, Prouni, Carteira Assinada, Minha Casa Minha Vida, Luz para todos. Nós temos capacidade de Planejamento, levantarei a bandeira para o Combate a Pobreza e Desigualdade Social.


Composição da mesa: Coordenadora Estadual da Marcha Mundial das Mulheres Sônia Coelho; Secretária do Movimento Popular de São Paulo, Celinha, a Vereadora de Guarulhos Mariza de Sá; Rosa Miranda, representando o Movimento Negro da Cut, Tatau Godinho, ex Coordenadora da Mulher em São Paulo, Simão Pedro e Marta Suplicy.


Cidades presentes:

Itaquera, Pinheiros, Guaianasis, Vila Mariana, Vila Maria, Jabaquara, Ipirança, São Mateus, Pirituba, Iquaquesetuba, Itain, Várzea Paulista, Jardins, Lapa, Guarulhos, Registro, Mogi das Cruzes, Sapopemba, Santo Andre, Diadema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário